quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Medalhão de salmão com risoto de queijos

Nunca pensei em cozinhar, mas depois do casamento tive que aprender pelo menos o básico. Ir pra cozinha por obrigação é chato mesmo, mas preparar uma comidinha delí é TUDO DE BOM.

Com o tempo fui aprendendo algumas coisinhas com a minha madre querida e também com a ajuda da internet - Ana Maria Braga que o diga! - e outras, nunca consegui aprender (carne assada é uma delas!). Outro dia, entrei num supermercado e vi um medalhão de salmão e não pensei duas vezes: comprei! Mas, como fazer? Depois de pesquisar na internet, claro, resolvi criar a minha receita! :)

Será que ficou bom?

 Parte 1
 Parte 2
 Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6


Se ficou bom? Claro que sim!! hehe A receita ficou super saborosa e leve. E, como a internet sempre me ajuda, resolvi dividir com vocês essa receita delí!


Medalhão de salmão:


Colocar o salmão num papel laminado dentro do tabuleiro.

Colocar a cebola cortada em rodelas, a salsinha, cebolinha (Parte 1), o azeite e a manteiga derretida (Parte 2).

Fechar tudo como um envelope (Parte 3).

Levar ao forno por 15 minutos.

Risoto de queijos:

Refogar a cebola e o alho no óleo.

Acrescentar 1 xícara de arroz próprio para risoto (Pode ser qualquer marca) e refogar.

Aos poucos, coloque 1 litro de água com 3 tabletes de caldo de carne, mexendo sempre até que fique cozido.

Quando cozido, acrescente aos poucos, 50g de queijo muçarela, 50g de queijo parmesão ralado, 50g de queijo gorgonzola picado e 50g de queijo provolone ralado.

Mexer até derreter os queijos.

Acrescentar uma lata de creme de leite.

Sirva logo em seguida (Parte 4).

Ps. A quantidade de salmão e arroz depende da quantidade de pessoas. Eu preparei para 2 pessoas.

Fica uma delícia! E, para acompanhar, uma cervejinha Baden Baden de Trigo! (Parte 5) A cerveja Baden Baden, mais conhecida como a cerveja feita à mão, é feita artesanalmente em Campos do Jordão, São Paulo. A cerveja escolhida para acompanhar  foi a Weiss (Parte 6), pois harmoniza perfeitamente com frutos do mar.


Espero que gostem da dica!

Beijos,

Vanessa Werneck.


4 comentários:

  1. noooooooooossa deve ficar uma deli!!!!!! amo salmao bjos lili

    ResponderExcluir
  2. Fica mesmo, Lili!! Eu também amo salmão!! :)

    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica ,o interesante que as minhas dicas nunca ligou,agora eu que estou aprendendo beleza gostou?bjs

    ResponderExcluir
  4. Hum, parece muito bom mesmo!!!

    É isso aí, Eva, agora a Vanessa virou uma cozinheira de mão cheia! hehehe

    Beijos, Milena.

    ResponderExcluir